dSPACE e LeddarTech unem forças para impulsionar o desenvolvimento de inovações da Lidar para carros autônomos

dSpace e LeddarTech

a dSPACE e a LeddarTech estão impulsionando conjuntamente o desenvolvimento de tecnologias Lidar para sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e condução autônoma (AD).

PADERBORN, Alemanha, e QUEBEC CITY, Canadá, Dec. 09, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) — A dSPACE e a LeddarTech®, líderes em tecnologia de detecção de nível 1-5, firmaram uma parceria para impulsionar conjuntamente o desenvolvimento de tecnologias Lidar para condução autônoma. A estreita cooperação permitirá que a dSPACE e a LeddarTech forneçam modelos de simulação de alta precisão e interfaces para sensores lidar, permitindo que OEMs e fornecedores integrem mais rapidamente inovações Lidar em soluções prontas para aplicação.

A cooperação apoiará a emulação de novos sensores laser LeddarTech em soluções de simulação em uma fase inicial de desenvolvimento. Além disso, a dSPACE fornecerá modelos de simulação para testes e validação, bem como o ambiente de simulação de sensores para validar sensores de câmera, Lidar e radar durante todo o processo de desenvolvimento – acelerando os projetos dos clientes.

A solução de simulação dSPACE gera nuvens de pontos em tempo real para a simulação de objetos. Os modelos de simulação ajudam a determinar o posicionamento mais eficaz do sensor no veículo (ponto fraco), bem como os limites do sensor (caixas de canto). A LeddarTech poderá incorporar perfeitamente os modelos de sensores da dSPACE nos seus projetos de desenvolvimento.

“A estratégia de teste e os modelos certos, e as interfaces prontas para uso para simulação e reprocessamento são os principais blocos de construção”, disse o Dr. Christopher Wiegand, Gerente de Produtos da dSPACE. “Esta parceria permitirá que nossos clientes executem tarefas de validação com precisão e rapidez para aplicativos Lidar. Sem simulações confiáveis, os sistemas de condução automatizados (Níveis SAE 3-5) não podem ser alcançados.”

“A simulação OTA é uma inovação fundamental para Lidar. A integração dos produtos Lidar da LeddarTech com o software de simulação da dSpace por meio de uma interface de sensor genérica, permite que cada parte valide produtos e serviços para potenciais clientes”, disse Michael Poulin, Vice-Presidente de Parcerias Estratégicas e Desenvolvimento Corporativo da LeddarTech. Ele continuou: “É essencial para as simulações que possamos permitir a validação das propriedades do material dos sensores ambientais e das condições meteorológicas. A LeddarTech e a dSpace trabalharão em conjunto no (maior) desenvolvimento e modelagem dos efeitos ambientais específicos do sensor, por exemplo, chuva, neblina, pulverização, etc.”

Sobre a dSPACE

A dSPACE é provedora líder de soluções para desenvolvimento de veículos conectados, autônomos e elétricos. Os fabricantes automotivos e seus fornecedores usam principalmente a gama de soluções de ponta a ponta da empresa para testar os componentes de software e hardware dos seus novos veículos, muito antes de um novo modelo ser autorizado para uso em estradas. A dSPACE não é apenas um parceiro de desenvolvimento procurado no desenvolvimento de veículos. Os engenheiros também contam com o nosso know-how em dSPACE na automação aeroespacial e industrial. Nosso portfólio varia de soluções de ponta a ponta para simulação e validação a serviços de engenharia e consultoria, bem como treinamento e suporte. Com aproximadamente 1.800 funcionários em todo o mundo e com sua sede em Paderborn, Alemanha, a dSPACE tem três centros de projetos na Alemanha, atende clientes através de empresas regionais nos EUA, Reino Unido, França, Japão, China e Croácia.

Sobre a LeddarTech

A LeddarTech é líder em plataformas de detecção ambiental para veículos autônomos e sistemas avançados de assistência ao motorista. Fundada em 2007, a LeddarTech evoluiu, tornando-se uma empresa abrangente de sensoriamento ambiental completo, permitindo que os clientes resolvam desafios essenciais de sensoriamento e percepção em toda a cadeia de valor dos segmentos do mercado automotivo e de mobilidade. Com sua plataforma de percepção e fusão de sensores LeddarVision™ e sua solução de desenvolvimento LiDAR rentável, escalonável e versátil para LiDARs de estado sólido de grau automotivo com base na LeddarEngine™, a LeddarTech permite que integradores de sistemas automotivos de Nível 1-2 possam desenvolver soluções de detecção de pilha completa para nível 1-5. Esta plataforma é implantada ativamente em shuttles autônomos, caminhões, ônibus, veículos de entrega, cidades/fábricas inteligentes e aplicativos robotaxi. A empresa é responsável por muitas inovações de aplicações com sensor remoto automotivos e de mobilidade avançadas, com mais de 95 tecnologias ADAS aprimoradas patenteadas (concedidas ou pendentes), e capacidade de condução autônoma.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.leddartech.com, LinkedIn, Twitter, Facebook, e YouTube.

Contato:

Daniel Aitken, Vice-Presidente, Gestão Global de Marketing, Comunicações e Produtos, LeddarTech Inc.
Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232
daniel.aitken@leddartech.com

Contato:

dSPACE GmbH dSPACE GmbH
Bernd Schäfers-Maiwald Ulrich Nolte
Vice-Presidente de Comunicação Corporativa Gerente Sênior de Comunicações
Rathenaustraße 26 Rathenaustraße 26
33102 Paderborn 33102 Paderborn
Tel.: +49 5251 1638-714 Tel.: +49 5251 1638-941
Fax: +49 5251 16198-714 Fax: +49 5251 16198-1448
E-mail: bschaefers-maiwald@dspace.de E-mail: unolte@dspace.de, press@dspace.de

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6e95e1bf-b301-4b74-aea5-ea32de5a39ae/pt

Recent Posts