LeddarTech Lança PixSet, o Primeiro Conjunto de Dados LiDAR em Flash de Onda Completa da Indústria

O Leddar PixSet é o primeiro conjunto de dados publicamente disponível da indústria para pesquisa e desenvolvimento de ADAS e AD que contém dados de um conjunto completo de sensores (câmeras, LiDARs, radar, IMU), incluindo dados de onda completa de um sensor 3D de flash de estado sólido LiDAR

QUEBEC CITY, Feb. 24, 2021 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, líder global em tecnologia de detecção ADAS e AD Nível 1-5, anuncia seu primeiro conjunto de dados de sensores publicamente disponível para assistência avançada ao motorista, e pesquisa e desenvolvimento de condução autônoma chamado de Leddar™ PixSet. Este conjunto de dados é o primeiro do seu tipo na indústria a incluir dados de onda completa da LeddarTech Leddar™ Pixell, um sensor 3D LiDAR flash de estado sólido. A LeddarTech oferecerá esses conjuntos de dados gratuitamente para fins acadêmicos e de pesquisa.

As técnicas de fusão de sensores são amplamente utilizadas para aprimorar o desempenho e a robustez dos algoritmos de visão computacional. Conjuntos de dados como o Leddar PixSet permitem que equipes de pesquisa acadêmicas e de engenharia especializadas em tecnologia ADAS e AD usem os conjuntos existentes de dados de sensores para testar e desenvolver software avançado e executar simulações sem ter que montar novos conjuntos de sensores e coletar seu próprio conjunto de dados.

Um veículo instrumentado foi utilizado no desenvolvimento do conjunto de dados. As várias cenas foram registradas em ambientes urbanos e suburbanos de alta densidade, bem como na rodovia. Os dados foram ainda aumentados através da exposição a várias condições meteorológicas, de iluminação (por exemplo, ensolarada, nublada, chuvosa) e de iluminação (por exemplo, dia, noite, crepúsculo). O Leddar PixSet fornece informações de uma grande variedade de situações, criando dados do mundo real para assistência avançada ao motorista e à condução autônoma.

Principais características do conjunto de dados:

  • Dados do conjunto abrangente de sensores de um veículo autônomo
  • Inclui dados de onda completa de LiDARs flash 3D de estado sólido
  • Quadros de 29 k em 97 sequências, com mais de 1,3 M de caixas 3D anotadas
  • Vários ambientes, condições meteorológicas e horas do dia
  • API de código aberto e visualizador de conjunto de dados

O Leddar PixSet foi desenvolvido em colaboração com a Deepen AI do Vale do Silício, que forneceu abrangentes anotações de objetos. Esses novos conjuntos de dados fornecem uma oportunidade para a visão computacional 3D ir além das nuvens de pontos LiDAR com um conjunto de dados LiDAR de onda completa que agora estão disponíveis em Site da LeddarTech.

“A LeddarTech está e sempre esteve comprometida com o avanço da condução autônoma. O lançamento do Leddar PixSet é mais um passo em direção de tornar esse sonho uma realidade. Ao fornecer esses conjuntos de dados gratuitamente às comunidades científicas e acadêmicas, a LeddarTech apoia e incentiva o crescimento e o sucesso da condução autônoma e de outras aplicações que exigem tecnologia LiDAR”, disse Pierre Olivier, Diretor de Tecnologia da LeddarTech.

“Dados anotados com precisão são fundamentais no desenvolvimento tecnológico de veículos autônomos e um passo importante para estradas mais seguras. Com a integração dos recursos de anotação alimentados por IA da Deepen com as plataformas de detecção ambiental da LeddarTech para veículos autônomos, a Leddar PixSet fornece um conjunto diversificado de dados de alta qualidade para o avanço da comunidade”, disse Mohammad Musa, Fundador e CEO da Deepen AI.

Sobre a LeddarTech

A LeddarTech é líder em plataformas de detecção ambiental para veículos autônomos e sistemas avançados de assistência ao motorista. Fundada em 2007, a LeddarTech evoluiu, tornando-se uma empresa abrangente de sensoriamento ambiental completo, permitindo que os clientes resolvam desafios essenciais de sensoriamento e percepção em toda a cadeia de valor dos segmentos do mercado automotivo e de mobilidade. Com sua plataforma de percepção e fusão de sensores LeddarVision™ e sua solução de desenvolvimento LiDAR rentável, escalonável e versátil para LiDARs de estado sólido de grau automotivo com base na LeddarEngine™, a LeddarTech permite que integradores de sistemas automotivos de Nível 1- 2 possam desenvolver soluções de detecção de pilha completa para nível de autonomia 1 a 5. Essas soluções são implantadas ativamente em shuttles autônomos, caminhões, ônibus, veículos de entrega, cidades/fábricas inteligentes, e aplicativos robotaxi. A empresa é responsável por muitas inovações de aplicações com sensor remoto automotivos e de mobilidade avançadas, com mais de 95 tecnologias ADAS aprimoradas patenteadas (concedidas ou pendentes), e capacidade de condução autônoma.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.leddartech.com e LinkedInTwitterFacebook, e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Gestão Global de Marketing, Comunicações e Produtos, LeddarTech Inc.
Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232
daniel.aitken@leddartech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarEngine, LeddarVision, LeddarSP, LeddarCore, VAYADrive, VayaVision, e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.

Vídeo deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2bb92b18-43be-4f7b-96fc-229ad2b134f3

Recent Posts