MILLA Group seleciona Leddar Pixell da LeddarTech para o shuttle autônomo MILLA POD

QUEBEC CITY, Nov. 25, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, líder global em tecnologia de detecção ADAS e AD de Nível 1-5, tem orgulho de ter sido selecionada pelo MILLA Group como fornecedora do seu sensor LiDAR Cocoon. O MILLA Group selecionou o premiado Leddar™ Pixell como o LiDAR front-end para o seu shuttle MILLA POD autônomo.

O Leddar Pixell é o LiDAR de estado sólido mais robusto do mercado. Este sensor fornece um campo de visão horizontal de 180 graus (FoV) e pode oferecer cobertura de 360 graus de um veículo quando quatro módulos são usados. O Leddar Pixell oferece a melhor resistência a choques e vibrações da categoria, atendendo aos requisitos ISO 16750-3, estando em conformidade com a norma SAE J1455 para intrusão de poeira pesada, posicionando o Leddar Pixell para uso nos mercados de veículos industriais que exibem robustez e durabilidade. Além disso, o Leddar Pixell é certificado IP67 e fornece um MTBF de mais de 148.000 horas, o que equivale a dez vezes ao das soluções de digitalização. O Leddar Pixell é ideal para shuttles, robôs, ADVs e outros veículos off-road usados em aplicações de construção, agricultura e mineração.milla pod bulle de secu

“O MILLA Group está trabalhando junto à LeddarTech no robusto Leddar Pixell para o MILLA POD. O POD é um shuttle autônomo inovador implantado em toda a Europa e América do Norte”, disse Éric Gendarme, Diretor Executivo do MILLA Group. “As mudanças radicais que implementamos no POD relacionadas ao design se enquadram bem ao Leddar Pixell; este LiDAR nos permite ter um campo de visão de 180 graus, o que aumenta a segurança e a confiabilidade geral do nosso shuttle autônomo.” O Sr. Gendarme continuou: “O MILLA POD, equipado com o Leddar Pixell, juntamente com os outros componentes de tecnologia autônoma que compõem nossos sistemas operacionais, foi submetido ao RATP Group, operadora de transporte público estatal presente em 13 países e em quatro continentes, encarregada de avaliar e qualificar veículos de transporte público autônomos. O RATP informou que os sistemas operacionais MILLA POD, com o Leddar Pixell, atendem aos rigorosos requisitos de qualificação”, disse Gendarme.

“É uma honra para nós termos sido escolhidos como fornecedores para o MILLA Group por nossa tecnologia de detecção”, disse Frantz Saintellemy, Presidente e COO da LeddarTech. “O MILLA Group representa uma organização inovadora que aborda a tecnologia de transporte autônomo com uma perspectiva nova e inovadora. Estamos orgulhosos da contribuição do nosso Leddar Pixell para a certificação técnica do MILLA Group com o RATP Group”, concluiu o Sr. Saintellemy.MILLA POD2

Sobre o MILLA Group

O MILLA Group é uma empresa francesa independente líder, com engenheiros especializados em design, desenvolvimento, fabricação e experimentação de novos produtos e serviços de mobilidade. O novo conceito de mobilidade do MILLA é fornecer um serviço de transporte sustentável, modular, escalonável e adaptável, acessível a todos. Desde 2019, os shuttles do MILLA circulam diariamente em estradas, com uma velocidade de 30 km/h no modo autônomo, um serviço único na Terra. O MILLA Group é o único provedor de mobilidade que propõe soluções de transporte sob demanda e multimodais (pessoas e mercadorias) para zonas rurais e periurbanas. As tecnologias implementadas pelo MILLA Group têm impactos significativos também na indústria automotiva. Grandes empresas líderes mundiais estão usando os serviços do MILLA Group, como robotização e automação de veículos, e sua experiência em estradas.

Entre em contato com Éric Gendarme em eric.g@milla.net

Sobre a LeddarTech

A LeddarTech é líder em plataformas de detecção ambiental para veículos autônomos e sistemas avançados de assistência ao motorista. Fundada em 2007, a LeddarTech evoluiu, tornando-se uma empresa abrangente de sensoriamento ambiental completo, permitindo que os clientes resolvam desafios essenciais de sensoriamento e percepção em toda a cadeia de valor dos segmentos do mercado automotivo e de mobilidade. Com sua plataforma de percepção e fusão de sensores LeddarVision™ e sua solução de desenvolvimento LiDAR rentável, escalonável e versátil para LiDARs de estado sólido de grau automotivo com base na LeddarEngine™, a LeddarTech permite que integradores de sistemas automotivos de Nível 1-2 possam desenvolver soluções de detecção de pilha completa para nível de autonomia 1 a 5. Essas soluções são implantadas ativamente em shuttles autônomos, caminhões, ônibus, veículos de entrega, cidades/fábricas inteligentes, e aplicativos robotaxi. A empresa é responsável por muitas inovações de aplicações com sensor remoto automotivos e de mobilidade avançadas, com mais de 95 tecnologias ADAS aprimoradas patenteadas (concedidas ou pendentes), e capacidade de condução autônoma.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.leddartech.com e LinkedInTwitterFacebook, e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Gestão Global de Marketing, Comunicações e Produtos, LeddarTech Inc.
Tel.: + 1-418-653-9000 ramal. 232
daniel.aitken@leddartech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarEngine, LeddarVision, LeddarSP, LeddarCore, VAYADrive, VayaVision, e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c4ce9937-f7fa-4d83-8c7d-a7106c467340

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/64706fa3-751d-4a2d-b9eb-336c4a7f8d6f

Recent Posts