Plataforma de monitoramento remoto de pacientes da PRA selecionada pela Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha, para trabalhar em combinação com seu sistema de tratamento de hormônio de crescimento humano

A infraestrutura baseada na nuvem da PRA permite que a Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha, ofereça uma melhor experiência de produto e escala para futuras melhorias

RALEIGH, N.C., April 08, 2021 (GLOBE NEWSWIRE) — A Health Sciences (NASDAQ: PRAH) anunciou hoje que a Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha, conhecida nos Estados Unidos como EMD Serono, selecionou a plataforma de monitoramento remoto de pacientes da PRA para trabalhar em combinação com seu sistema de tratamento com hormônio do crescimento humano (human growth hormone – HGH). Sob este acordo, a plataforma de monitoramento remoto de pacientes da PRA apoia a Merck KGaA, Darmstadt, o sistema de tratamento de HGH na Alemanha, incluindo o growlink™, um aplicativo móvel para pacientes prescritos com tratamento de HGH, e o easypod® Connect, uma plataforma segura para profissionais de saúde (healthcare professionals – HCP) no campo da endocrinologia para monitorar a adesão dos pacientes, avaliar o histórico de injeções e compartilhar informações sobre a progressão dos pacientes com distúrbio do hormônio do crescimento.

“Pacientes e pagadores esperam que ofereçamos novas tecnologias, como aplicativos de suporte ao tratamento, com os mais altos níveis de privacidade e segurança de dados”, disse Andre Musto, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Metabolismo Cardiovascular e Endocrinologia, Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha. “Com o growlink e o easypod Connect, apoiados pela plataforma de monitoramento remoto de pacientes da PRA, podemos oferecer aos pacientes ferramentas inovadoras para ajudar no controle da sua condição e garantir aos pagadores o uso eficaz dos tratamentos, respeitando plenamente sua privacidade e a segurança dos dados.”

Os tratamentos com hormônio do crescimento humano são frequentemente prescritos para crianças e adolescentes com deficiência de hormônio do crescimento, uma condição que afeta aproximadamente de 1:4.000 a 1:10.000 crianças1 a cada ano nos EUA. Apesar da prevalência da deficiência de hormônio do crescimento e as opções de tratamento, um dos maiores desafios é garantir a adesão dos pacientes ao tratamento. A adição dessa camada de tecnologia aos tratamentos de HGH aumenta o envolvimento do paciente, ajuda os profissionais de saúde a fazer melhor uso das visitas do paciente e garante que o tratamento seja seguido regularmente e na dosagem certa, otimizando o resultado do tratamento e impulsionando a confiança do pagador.

Em um ambiente do mundo real, um HCP deve usar o easypod Connect para convidar os pacientes a baixar o aplicativo móvel, growlink. Em seguida, o paciente baixa o aplicativo móvel, assina um formulário de eConsent no aplicativo e sincroniza o aplicativo com o Merck KGaA, Darmstadt, dispositivo médico injetor de HGH da Alemanha, easypod. Este dispositivo regula automaticamente a dosagem apropriada de HGH com base no protocolo do tratamento. O sistema de quatro partes – Merck KGaA, Darmstadt, aplicativo móvel da Alemanha (growlink), dispositivo conectado (easypod) e plataforma HCP (easypod Connect ) apoiado pela tecnologia de monitoramento remoto de pacientes da PRA – permite que os HCPs tenham uma imagem precisa da adesão, altura, peso e outros dados dos pacientes, oferecendo aos pacientes uma maneira mais conveniente de seguir o tratamento e administrar sua condição.

“Há muitos anos, a PRA se concentra na criação de uma plataforma completa de saúde digital em suporte à prestação de cuidados de saúde móveis, como monitoramento remoto de pacientes”, disse Kent Thoelke, Vice-Presidente Executivo e Diretor Científico da PRA Health Sciences. “Nossa colaboração com a Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha, para apoiar o growlink e o easypod Connect é um exemplo de como a indústria está avançando, tendo o paciente no centro da nossa inovação.”

A PRA realizou um webinar chamado How Digital Therapeutics and Remote Patient Monitoring Can Drive Pharmaceutical Product Differentiation, para ajudar a criar diferenciação. Acesse o replay do webinar aqui.

Para mais informação sobre as soluções de monitorização remota de doentes da PRA, visite www.prahs.com.

1 Stanley T. Diagnosis of Growth Hormone Deficiency in Childhood. HHS Public Access. Disponível em https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3279941/

Sobre a pra Health Sciences

A PRA Health Sciences é uma das principais empresas do mundo de pesquisa sob contrato por receita, que fornece serviços terceirizados de desenvolvimento clínico e de soluções de dados para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. As operações globais da PRA abrangem 75 locais em toda a América do Norte, Europa, Ásia, América Latina, África, Austrália e Oriente Médio, e mais de 19.000 funcionários no mundo todo. Desde 2000, a ARP já participou de aproximadamente 4.000 testes clínicos em todo o mundo. Além disso, a PRA participou de testes principais ou de apoio que levaram a US Food and Drug Administration ou órgãos regulamentadores internacionais a aprovarem mais de 95 medicamentos. Para mais informação sobre a PRA, visite www.prahs.com.

CONSULTAS DE INVESTIDORES: InvestorRelations@prahs.com

CONSULTAS DA MÍDIA: Laurie Hurst, Diretora Sênior, Comunicações e Relações Públicas
hurstlaurie@prahs.com | +1 (919) 786-8435

Recent Posts